Clubes aprovam retomada do Campeonato Gaúcho 2020 a partir de julho
Por unanimidade, os 12 clubes que disputam o Campeonato Gaúcho de 2020 aprovaram hoje as propostas da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para a retomada da competição após a suspensão decorrente da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a FGF, o torneio deverá ser reiniciado entre a metade de julho e o começo de agosto. Conforme apresentado na véspera, nenhum clube será rebaixado em 2020, mas quatro times cairão em 2021 para a Divisão de Acesso, de maneira que o Gauchão volte a ter 12 times em 2022.
Ficou acertado ainda que os clubes serão livres para contratar para a sequência do campeonato, com a exceção de jogadores que já tenham disputado o Gauchão 2020 por outros times.
Segundo nota divulgada pela Federação, a data de reinício do Campeonato Gaúcho "acompanhará a definição do calendário do futebol brasileiro e estará condicionada à liberação dos órgãos governamentais e autoridades sanitárias".
As decisões foram tomadas em reunião virtual entre clubes e representantes da FGF. Agora, a entidade encaminhará documento referente à decisão ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Ministério Público (MP-RS) e Secretaria Nacional de Esportes para validação.
A competição foi paralisada em 16 de março, após o encerramento da terceira rodada do segundo turno. O título do primeiro turno ficou com o Caxias, que venceu o Grêmio na decisão por 1 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.