Topo

Gabriel usa quarentena para analisar falhas do Corinthians: 'Voltar melhor'

Gabriel, volante do Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Gabriel, volante do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/05/2020 12h29

Volante do Corinthians, Gabriel tem aproveitado a quarentena para avaliar as falhas do Alvinegro neste início de temporada. Convidado do Jogo Aberto desta quarta-feira, o jogador falou sobre os treinamentos em casa, assim como o contato com o técnico Tiago Nunes durante o isolamento social.

Eliminado na fase preliminar da Libertadores pelo Guaraní (PAR), o Corinthians é o terceiro colocado do Grupo D do Campeonato Paulista, fora da zona de classificação para as quartas de final. Por conta da covid-19, o estadual foi paralisado faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos.

"Falei com o Tiago algumas vezes nesses dias, também com a preparação física e com a fisioterapia. Eu estou procurando treinar bastante e ver as falhas que tivemos, para poder voltar melhor do que paramos. Eu estou bem concentrado e focado para voltar bem", relatou Gabriel, que seguiu:

"Lógico que a parte física em casa não é mesma coisa do que você estar no clube, até mesmo em estrutura, mas estou tentando fazer o máximo para voltar o mais perto para poder jogar uma partida de futebol".

Em relação à volta do Campeonato Alemão, o volante, que assistirá a Bayern de Munique X Shalke 04, acredita que, por conta da pandemia, o mundo acompanhará o clássico.

"Também vou estar ligado para assistir ao jogo. Eu acho que não só nós, o mundo vai estar ligado nessa partida, até porque vai ser uma retomada, talvez, do futebol mundial. Vai ser muito importante para nós, ainda mais porque nós vivemos do futebol. Eu não vejo a hora de começar esse jogo para assistir e ver que nível vai voltar o futebol também. Isso vai ser bem interessante", comentou o alvinegro.