Há 8 anos, Aguero marcava nos acréscimos e dava título ao Manchester City
Em 13 de maio de 2012, Sergio Aguero marcou, aos 49 minutos do segundo tempo, o gol que garantiu a vitória do Manchester City por 3 a 2 sobre o Queen Park Rangers, no Etihad Stadium. O feito do atacante argentino garantiu aos Citizes o título da Premier League. No jogo válido pela última rodada do Inglês, o City precisava triunfar para ser campeão, o que ocorreu no último lance da partida.
Dirigido por Roberto Mancini, o Manchester City entrou em campo com: Joe Hart; Pablo Zabaleta, Vincent Kompany, Joleon Lescott e Gaël Clichy; Gareth Barry, Yaya Touré, David Silva e Nasri; Kun Agüero e Carlitos Tevez. Comandando por Mark Hughes, o QPR foi a campo com: Paddy Kenny; Clint Hill, Nedum Onuoha, Taye Taiwo e Anton Ferdinand; Wright-Phillips, Joey Barton, Shaun Derry e Jamie Mackie; Djibril Cissé e Bobby Zamor.
Os Citizens abriram o placar da partida no final do primeiro tempo com Zabaleta, porém na volta para a segunda etapa, os Rangers empataram e viraram o jogo com Cissé e Jamie Mackie, deixando o placar em 2 a 1. O resultado da partida afastava o título do City, enquanto o rival Manchester United, que também brigava pelo título, ganhava a partida contra o Sunderland por 1 a 0.
O City pressionou os Rangers até o fim da partida. Aos 46 minutos do segundo tempo, Dzeko subiu e de cabeça empatou o jogo. Porém, o time ainda precisava de uma vitória. Até que no último minuto do jogo, Aguero ficou com a bola no meio da área, carregou para a esquerda e chutou forte para marcar o gol do título. A conquista, aliás, só foi alcançada graças a um melhor saldo de gols que o rival Manchester United, que também chegou aos mesmos 89 pontos naquela campanha.
O gol histórico do argentino garantiu o primeiro título da história do Manchester City na Premier League — atualmente, o clube tem ao todo quatro títulos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.