'Jogos aos domingos e em horários noturnos são tradição', diz nota da Globo
A Globo divulgou hoje uma nota sobre o pedido do Corinthians para não jogar mais aos domingos e no período noturno. Na segunda-feira (11), o clube paulista fez essa solicitação à Rede Globo, à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Paulista de Futebol (FPF).
"Os jogos aos domingos e em horários noturnos são uma tradição de décadas e se consolidaram como parte da rotina dos torcedores. Essa não é uma característica específica do futebol brasileiro, acontece com o esporte no mundo todo, que, como produto de entretenimento, é disputado em horários atrativos para seus fãs. Clubes, Federações e CBF, como protagonistas e organizadores das competições nacionais, devem zelar para que elas ocorram em ambiente de segurança para os jogadores, estrelas do espetáculo', diz parte do comunicado.
"Às autoridades cabe considerar as peculiaridades dessa atividade profissional, inclusive dias e horário em que tradicionalmente é desempenhada, a fim de que se fortaleça e possa continuar a oferecer opção de trabalho para milhares de brasileiros. A Globo é parceira incondicional do esporte nacional e continuará a contribuir para seu desenvolvimento, buscando a maior divulgação possível da transmissão dos espetáculos esportivos", completa a nota de posicionamento.
A emissora é detentora dos direitos de transmissão dos Campeonatos Paulistas e Brasileiro.
O pedido do Corinthians foi feito na tentativa de evitar ações trabalhistas no futuro. Por contrato, os clubes devem jogar nos dias e horários determinados pelos organizadores dos campeonatos e dos detentores dos direitos de transmissão e comerciais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.