'Uma das melhores decisões que tomei', diz Barrios sobre ida para o Grêmio
O atacante Lucas Barrios, do Gimnasia y Esgrima (ARG), declarou que trocar o Palmeiras pelo Grêmio foi uma das melhores decisões que ele já tomou. O argentino naturalizado paraguaio contou que abriu mão de parte do seu salário para jogar no time gaúcho, mas que não se arrepende da escolha.
Barrios chegou ao Palmeiras em 2015 e conquistou a Copa do Brasil (2015) e o Campeonato Brasileiro (2016) pelo clube. Em 2017, com pouco espaço, rescindiu seu contrato para defender o Grêmio, onde foi campeão da Copa Libertadores da América no ano de sua chegada.
"Eu abri mão de parte do meu salário para jogar no Grêmio. Às vezes, a gente abre mão de algumas coisas para se sentir bem. Mas foi uma das melhores decisões que eu tomei. Fui campeão da América, recebi o carinho da torcida, fui recebido no aeroporto. Essas coisas a gente não esquece", declarou em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports.
Ainda na entrevista, o atacante recordou a campanha da conquista da Libertadores e apontou o confronto contra o Botafogo, nas quartas de final da competição, como o mais difícil.
Lucas Barrios foi decisivo contra os cariocas, marcando o gol que garantiu o Grêmio nas semifinais. Após empate no Rio de Janeiro, o Grêmio venceu em casa por 1 a 0 e avançou para encarar Barcelona (EQU) e Lanús (ARG).
"Vou falar uma coisa: o respeito que os outros times tinham pelo Grêmio quando íamos jogar fora de casa na Libertadores era muito grande. Por isso, dá para dizer que o Grêmio é copeiro. Naquela Libertadores, o confronto mais difícil foi com o Botafogo. Foi muito difícil ganhar deles em casa. Abrimos o placar só no segundo tempo e ficou por isso mesmo. Garantimos o lugar na semifinal e depois foi mais fácil, contra o Barcelona e o Lanús", continuou.
Relação com Maradona
Após deixar o Grêmio, no fim de 2017, Barrios passou por Argentinos Juniors (ARG) e Colo-Colo (CHI), em 2018, e Huracán (ARG), em 2019. No início de 2020, o atacante foi anunciado como reforço do Gimnasia y Esgrima (ARG), time comandado por Maradona.
O atacante elogiou o treinador - e ídolo - e declarou que acredita que a sorte influencia muito na carreira dos técnicos.
"Temos o Maradona como ídolo. Jogou bem no mundo todo, ganhou Copa do Mundo. Então, é um prazer tê-lo como treinador, nos passando instruções. [...] Acho que o Maradona é um bom técnico, passa bem as instruções, mas nessa carreira é necessário muita sorte", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.