Atacante do Watford lembra pressão no Barcelona e rótulo de 'próximo Messi'
O atacante Gerard Deulofeu foi vítima da pressão no início da carreira. Cria da base do Barcelona, o jogador que atualmente defende o Watford, da Inglaterra, reconheceu que teve dificuldades em conviver com o rótulo de "próximo Messi".
"Quando se é jovem, muita gente observa o Barcelona. Tem muita gente que acha que você será o próximo Iniesta, o próximo Messi, as estrelas do futebol. Quando se é jovem, é difícil escutar que você será o próximo Messi, foi o que houve comigo. Os jovens precisam trabalhar todos os dias com calma, sem pressões. Deves aprender e trabalhar. Mas muitas pessoas falam muita coisa e te criam um sonho que é difícil de se realizar", disse à BeIN Sports.
Hoje com 26 anos, Deulofeu disputou 30 jogos e marcou quatro gols na atual temporada. Quando saiu do Barça, na temporada 2013/2014, ele foi emprestado ao Everton, posteriormente ao Sevilla. Depois, assinou em definitivo com o clube inglês e foi cedido ao Milan na temporada 2016/2017. Em seguida retornou ao Barcelona, até chegar ao Watford.
"Sou um jogador que não gosta de estar no banco. Quero jogar. Não me importa se estou no Barcelona, no Watford ou no Bayern de Munique. Quero estar jogando. Sou muito mais feliz jogando no Watford do que seria no banco do Barcelona. Sem jogar, não se é feliz, na minha opinião", argumentou.
Por fim, Deulofeu falou do orgulho de ter passado pelo processo de formação do Barcelona, um dos mais famosos do mundo.
"Aprendi muito na academia do Barcelona e sou orgulhoso disso. Mas todas as pessoas sabem que não tive muitas oportunidades no time principal. Era meu objetivo, mas não cumpri", disse. "Foi complicado buscar espaço no time. Por mais que se jogue bem no Barcelona B, no principal está Messi, Neymar, Pedro, são muitos jogadores realmente bons e tens que decidir se queres ser paciente e esperar o teu momento ou sair para buscar outras experiências", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.