Mattos vê Palmeiras pronto para brigar com Flamengo: "Favorito em tudo"
O Flamengo ganhou status de time imbatível no futebol nacional após um 2019 avassalador. Com a experiência de quem conhece como poucos a estrutura do Palmeiras, o hoje diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos, vê o clube paulista em condições de disputar de igual para igual com os cariocas todas as competições.
"As coisas foram acontecendo. Base, receita, estrutura. O Palmeiras precisava de estrutura. Fizemos isso tudo lá. E um time competitivo que, na minha opinião... quem é, hoje, o time que pode bater o Flamengo , ou, bater todos podem, mas que todo mundo fala: 'Esse é favorito em todas as competições?' O Palmeiras é, ou alguém vai falar que não? E vou adiantar, ano que vem vai ser de novo", disse Mattos, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.
O dirigente também abordou o seu legado após cinco anos no clube paulista. Para ele, o Palmeiras construiu uma estrutura que deve fazer com que a equipe profissional permanece no topo do futebol brasileiro por um bom tempo.
"O que está enraizado lá de projeto, de case, não vai sair fácil [de acabar]. Podem tentar fazer de tudo, não vai sair fácil. Daqui a dois anos vai estar de novo. Isso é um legado sério. Eu tenho orgulho de dizer que, nos cinco anos em que eu estive lá, a maior receita foi do Palmeiras, e o Palmeiras foi a maior receita do futebol brasileiro em 2017, 2018, se eu não me engano, 2019 foi o Flamengo, agora, mas o Palmeiras em segundo, a maior receita do Palmeiras em cinco anos veio da venda de atletas", completou o dirigente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.