Técnico quebra quarentena e fica fora de retorno do Campeonato Alemão
O técnico Heiko Herrlich, do Augsburg, não vai poder comandar o time na volta do Campeonato Alemão no próximo fim de semana. De acordo com a BBC, o treinador rompeu a quarentena ao deixar o hotel onde a equipe está concentrada para comprar pasta de dentes.
A infração às regras tornou irregular a sua participação no jogo contra o Wolfsburg, no sábado (16). "Eu cometi um erro", resumiu Herrlich em um comunicado. O técnico faria a estreia no comando do Augsburg, já que havia assumido o cargo em 10 de março, justamente na época da paralisação total da competição.
"Mesmo que eu tenha seguido todas as medidas de higiene tanto ao sair quanto ao voltar para o hotel, eu não posso voltar atrás. Nessa situação, eu não estava agindo como um modelo para o meu time e para o público", reconheceu o treinador.
O Augsburg disse que jogadores e funcionários estão sendo regularmente testados para o novo coronavírus, e que Herrlich será liberado para seguir seus trabalhos depois que tiver dois exames negativos para a covid-19.
O duelo entre Augsburg e Wolfsburg vai acontecer a partir das 10h30 (horário de Brasília) no sábado. A partida será transmitida para o Brasil pelo canal Fox Sports 2. O time de Herrlich está em 14º lugar na tabela, com 27 pontos, enquanto o Wolfsburg, com 36, é o sétimo colocado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.