Eto'o diz que é o melhor jogador africano da história: "Não tem debate"
O camaronês Samuel Eto'o se considera o melhor jogador de futebol africano de todos os tempos. Em entrevista ao site Goal.com, o jogador disse que não há comparação com Diouf ou Drogba.
Segundo ele, o senegalês afirmou que seria o melhor atacante africano da história quando estava 'um pouco bêbado'. E Drogba também não estaria à altura.
"Nenhum deles (Drogba e Diouf) nunca poderiam dizer que estiveram no meu nível ou melhores. E não é minha opinião, é um fato, está lá, é assim que é. Eu sempre quis ser o melhor, e fui durante minha carreira", disse.
Eto'o defendeu grandes clubes na Europa, como Barcelona, Chelsea, Inter de Milão e ainda teve passagem pelo Real Madrid. Conquistou três Campeonatos Espanhóis, três Ligas dos Campeões, além de Mundial de Clubes, Campeonato Italiano, Copa Itália e Copa do Rei.
Pela seleção, o atacante conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2000 e foi campeão da Copa das Nações Africanas duas vezes.
Individualmente, ele foi eleito melhor jogador africano quatro vezes, foi o terceiro melhor jogador do mundo em 2005, além de uma série de outros prêmios.
Apesar da série de prêmios, Eto'o não tem a conquista que teve George Weah. Natural da Libéria, e atual presidente do país, ele foi eleito melhor jogador do mundo em 1995.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.