Neymar diz que está pronto para voltar ao futebol após treinos no Brasil
Sem jogar em razão da paralisação nas competições por causa da pandemia de coronavírus, Neymar tem mantido rotina de treinamentos no Brasil. Ainda sem certeza sobre o regresso do futebol na França, onde atua pelo PSG, o jogador garante que está pronto.
"Estou aqui, treinando forte, no mesmo ritmo e frequência que teria no clube. Treinando até mais forte na verdade, com mais atividades para compensar a falta de jogos. A intenção é estar pronto para quando sinalizarem com o retorno das atividades no clube eu estar na melhor condição possível. Claro que a 'competição' faz falta, mas o Rica (Ricardo Rosa, preparador físico) fez um planejamento que está sendo cumprido à risca", disse o jogador via assessoria de imprensa.
Ainda que o Campeonato Francês tenha sido encerrado prematuramente, com o PSG declarado campeão, o clube ainda está envolvido na Liga dos Campeões. Depois de eliminar o Borussia Dortmund, o time de Neymar está classificado para as quartas de final.
Foi exatamente o jogo contra o Borussia, no dia 11 de março, a última partida oficial de Neymar. De volta ao Brasil para passar o período de isolamento social, ele utiliza a estrutura de casa para manter a forma e o ritmo, dentro do possível.
"Temos procurado manter saudável e bom nível de performance para que possa voltar a qualquer momento para França, ainda não foi definido nada, e em boas condições. Os trabalhos continuam sendo variados e a gente tem feito não só a parte de força, mas também preventivo, mobilidade, liberação miofascial (tipo de massagem em pontos do corpo e que ajudam a relaxar e alongar os músculos), estabilidade das articulações que necessitam mais e na parte cardiorrespiratória", disse o preparador físico Ricardo Rosa.
Além de atividades de academia, Neymar treina futevôlei e atividades específicas com a bola no campo.
"O aproveitamento tem sido muito bom. Trabalhos de força na academia, na caixa de areia, futevôlei", disse. "Na parte mais específica daquilo que exige o futebol, o trabalho com bola na rede de futevôlei e também no campo. Procuramos fazer alguns jogos de maneira lúdica. Acredito que desta maneira ele deve retornar em uma boa condição, já que devemos voltar com pouco tempo para treinar e já retomar os jogos", finalizou Rica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.