Novos uniformes fazem loja on-line do Flu ter quase 16 vezes mais acessos
Uma semana após o lançamento oficial, o Fluminense celebra a mobilização da torcida em relação à nova coleção de uniformes, a primeira da Umbro com o Tricolor. O balanço positivo acontece em um momento importante, uma vez que, em meio à pandemia de coronavírus, há um "distanciamento" maior pela ausência de jogos.
Desde a divulgação, em uma transmissão ao vivo na quarta-feira da última semana, foram pouco mais de quatro mil pedidos em sete dias na loja on-line do clube — cada um podendo ter mais de uma peça. O estoque teve de ser reposto em três oportunidades. Houve um salto de 700 para pouco mais de 11 mil em média de usuários únicos na loja virtual e, além disso, em tempo de navegação, houve um aumento médio de 40%.
Os números acontecem depois de o clube superar alguns obstáculos para o lançamento. A apresentação dos novos uniformes aconteceria na semana que antecedia o jogo contra o Volta Redonda, em 22 de março, mas, diante da necessidade de isolamento social, o planejamento foi suspenso e, a princípio, não havia previsão para ser retomado.
Depois de passar por uma saia justa com seguidos vazamentos da nova coleção, que gerou, inclusive, lamentação por parte do presidente Mario Bittencourt, a diretoria conseguiu realizar adaptações no traçado original e o lançamento aconteceu em uma live no canal oficial do Tricolor, pelo YouTube, com o rapper Xamã.
Em tais ajustes também estavam questões relacionadas ao e-commerce e à logística para suprir as demandas que viriam a aparecer.
Camisa chamou atenção no exterior
Bons números nas redes sociais
No dia seguinte ao lançamento, o Fluminense mostrou que o evento também foi benéfico para as redes sociais do clube. Em nota, o Tricolor apontava que a FluTV, canal oficial que transmitiu o show do Xamã e a apresentação da camisa, "registrou crescimento inédito, chegando a 202 mil inscritos, com mais de 10 mil novos seguidores apenas nesta quarta-feira (06/05) e 17 mil novos inscritos desde o início da divulgação da live".
No caso do Twitter, o Tricolor teve alcance de mais de 2 milhões de impressões orgânicas, além das 5,3 milhões de impressões no Instagram, na ocasião.
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