Presidente da Uefa critica fim do Campeonato Francês: "Decisão prematura"
O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, discordou do encerramento do Campeonato Francês antes de todos os jogos serem realizados.
Em entrevista ao Bein Sports, o mandatário considerou a decisão do governo, tomada em reação à pandemia do coronavírus, foi "prematura", já que outros torneios europeus devem ser retomados nas próximas semanas - o Alemão, por exemplo, recomeça amanhã.
"Minha opinião pessoal é que a temporada foi cancelada muito cedo. Não é o ideal, porque as coisas podem melhorar em questão de semanas e quase todos deverão jogar, exceto alguns campeonatos", iniciou Ceferin.
"Mas, como é uma decisão do governo, o que os clubes podem fazer? Ou a Liga? Eles não podem fazer nada. Para mim, a decisão foi prematura. Mas isso não afeta a Uefa, é um ato deles", completou ele ao veículo.
No dia 28 de abril, o primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, anunciou que a temporada 2019/2020 de todos os esportes não poderia ser retomada até setembro, em razão da pandemia do coronavírus.
Dois dias depois, a Federação Francesa de Futebol oficializou o término de sua liga nacional com a atual classificação. Com isto, o PSG foi declarado campeão.
Para Ceferin, a falta de partidas nos próximos meses pode impactar diretamente o desempenho do PSG e do Lyon - ambos estão nas fases finais da Liga dos Campeões, que deve ser retomada pela Uefa.
"Temos dois clubes franceses jogando na Liga dos Campeões e agora eles não jogarão até agosto. Não sei se é bom para eles não jogar e depois ter partidas difíceis e importantes. Mas essa não é minha decisão, e nós a respeitamos", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.