Patrocinador deu carro a irmão de Cuca por título do Atlético-MG em 2013
A conquista da Libertadores 2013 pelo Atlético-MG, que será transmitida hoje (17) pela TV Globo Minas, ainda reserva histórias inéditas ao torcedor. Às vésperas da decisão contra o Olimpia-PAR, Cuquinha, assistente e irmão de Cuca, ouviu uma promessa de Ricardo Guimarães, conselheiro e patrocinador do clube. Ele ganharia um presente se o Galo faturasse o título continental.
A princípio, Cuquinha queria um agrado simbólico do empresário. No entanto, o sócio-proprietário do Banco BMG permitiu que o pedido fosse mais ousado. O auxiliar técnico do clube na ocasião não teve dúvidas: pediu um carro do modelo SUV.
A história é contada por Cuca, irmão do jogador, após pergunta do UOL Esporte durante o programa Papo de Setoristas: "Existe [essa história], existe. O Ricardo [Guimarães] ajudava muito, muito. Estava presente sempre. Na final [da Libertadores], ele estava lá no hotel com a gente. E eles fizeram isso antes, ele e o Cuquinha. Ele ajudou, porque para ele, um carro não é nada. Para o Cuquinha, pelo amor de Deus... Cuquinha mata um por um carro", contou aos risos.
"Ele [Ricardo Guimarães] ajudou sim. É um cara que a gente sempre vai ter no coração. Ajudou o Cuquinha. O Cuquinha falou para ele: 'nós vamos ser campeões, pode ficar tranquilo'. E o Cuquinha falava para mim antes, mas muito antes: 'nós vamos jogar a final com o Olimpia'. Eu não entendia, porque o Olimpia nem passava na minha cabeça. Ele tinha falado isso com o Ricardo muito tempo antes. Daí o Ricardo disse que, se fosse campeão, ele daria um presente para o Cuquinha. Ele pediu um presente lá, e o Ricardo disse: 'pô, pede um presente bom, cara, pelo menos saiba pedir um presente'. O Cuquinha pediu um presente maior, e ele deu", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.