Último campeão pelo SPFC, Ney Franco vê time com chance de acabar com jejum
O São Paulo não conquista um titulo desde a Copa Sul-Americana de 2012. Como era de se esperar, tal jejum faz com que exista uma pressão sobre o time do Morumbi. Último treinador a levantar uma taça pelo Tricolor, Ney Franco falou em entrevista exclusiva ao UOL Esporte que vê o Tricolor paulista de Fernando Diniz em condições de acabar com o jejum de conquistas.
"Parece que esse ano o São Paulo é um dos grandes candidatos a lutar por título. A gente já percebe o dedo do Diniz, a equipe jogando de uma forma diferente, tendo dentro de campo um jogador como o Daniel Alves, que é bastante respeitado. Qualquer equipe que vá jogar contra o São Paulo e olha dentro do campo e vê o Daniel Alves, vê o Hernanes, vê o Pato lá na frente. Eu acho que é uma equipe que tem tudo, nessa temporada, para dar certo e dar alegria ao torcedor", disse o treinador do Goiás.
Apesar de conhecer bem os bastidores do Morumbi, Ney Franco não consegue encontrar uma explicação para o São Paulo ter ficado tanto tempo sem levantar uma taça.
"A gente está falando de um clube que, tradicionalmente, ganha títulos, tem uma história muito bonita, recheada de títulos. É um clube que tem uma estrutura muito bem montada. Você olha os últimos elencos que o São Paulo teve, recheados de bons jogadores, boas contratações. É muito difícil você dar um parecer", disse Ney, que viveu situação semelhante no Tricolor.
"Quando eu assumi em 2012, já tinha uma seca de títulos, há quatro anos sem ganhar e tinham três anos que não disputava a Libertadores. Então, se a gente tirar esse título da Sul-Americana de 2012, fica uma lacuna ainda maior em relação a títulos. É inexplicável porque a gente tá falando de um time que tem tudo isso. Atrás de toda essa estrutura tem uma grande torcida".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.