Máscaras de um lado, abraços do outro: o futebol volta em meio à pandemia
O final de semana marcou o retorno do futebol da elite europeia em meio à pandemia de coronavírus que paralisou todas as principais ligas do mundo. O Campeonato Alemão foi o pioneiro, com dez jogos da rodada entre sábado e domingo. A partidas ficaram marcadas tanto pelos cuidados e precauções extras nos bastidores quanto por atitudes dentro de campo que foram contra as orientações sanitárias - como abraços em comemorações.
Depois de dois meses sem jogos, a Bundesliga voltou sem público nos estádios e com um protocolo que incluiu distanciamento entre trabalhadores de logística e transmissão, máscara até para jogadores no banco de reservas e recomendações para evitar contatos desnecessários em campo, especialmente na hora de celebrar um gol. Ainda assim, houve alguns desrespeitos a esta última orientação.
O zagueiro Boyata, do Hertha Berlim, deu um beijo no rosto do volante Grujic após o companheiro de time fazer o primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Hoffenheim. No mesmo jogo, o brasileiro Matheus Cunha acabou se envolvendo em um abraço após fazer um golaço. Já Marcus Thuram, do Borussia Mönchengladbach, foi outro que fugiu das normas sanitárias ao colocar o rosto bem perto de um colega após marcar contra o Eintracht Frankfurt.
A liga alemã anunciou que não vai punir os jogadores porque o protocolo de evitar contato nas comemorações tem caráter apenas de orientação. Todos os jogadores que entraram em campo foram testados para covid-19. Já o retorno do público aos estádios ainda não tem data para acontecer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.