Times da primeira divisão da Inglaterra podem treinar a partir de amanhã
Os clubes da primeira divisão do Campeonato Inglês estão autorizados a voltar aos treinos a partir de amanhã, segundo a BBC. A informação é de que os times aceitaram, por unanimidade, o protocolo sugerido em reunião ontem para retorno às atividades.
Assim, os treinos serão feitos em pequenos grupos e respeitando o distanciamento social da pandemia de coronavírus. Jogadores, dirigentes, médicos dos clubes, especialistas e autoridades foram consultados para criação do protocolo do "Projeto Reiniciar".
As medidas incluem desinfecção de traves, bolas e cones após cada atividade até testes para covid-19 duas vezes por semana e medição de temperatura.
"Protocolos médicos rigorosos do mais alto padrão garantirão que todos retornem ao treinamento no ambiente mais seguro possível. A saúde e o bem-estar de todos os participantes são a prioridade da Premier League, e o retorno seguro ao treinamento é um processo passo a passo", disse a organização do campeonato.
Segundo o técnico do Newscatle, Steve Bruce, os treinos podem ter de quatro a cinco jogadores em um campo de futebol.
"Todos nós entendemos que esse vírus não vai desaparecer apenas assim. Vai demorar um pouco, mas acho que, com os protocolos em vigor, faremos tudo o que pudermos para voltar a funcionar", disse em entrevista à NUFC TV, emissora oficial do clube.
A próxima etapa seria analisar maneiras de ter treinos com contato completo de forma segura.
O Campeonato Inglês está suspenso desde o mês de março. Na semana passada, o secretário de Estado de Digital, Cultura, Mídia e Esporte, Oliver Dowden afirmou que o governo britânico estava dando sinal verde para o retorno do futebol em junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.