Federação Alemã pede teto salarial para futebol europeu após pandemia
O presidente da Federação Alemã de Futebol, Fritz Keller, pediu à Uefa, entidade que organiza o futebol europeu, a criação de um teto salarial para os clubes após a pandemia do novo coronavírus.
Em entrevista à revista Kicker, Keller disse que o modelo que deve ser seguido é o da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, com limites salariais para cada equipe.
"Há salários absurdos que não são mais acessíveis. Temos de ter um teto salarial para todos, para evitar um maior desastre financeiro", disse o presidente da entidade. "Temos que conversar sobre limites salariais. Vamos escrever uma carta ao presidente da Uefa, Aleksander Ceferin", acrescentou.
O Campeonato Alemão foi a primeira competição europeia a voltar após as paralisações por causa da pandemia do novo coronavírus. Ainda assim, a Federação Alemã vê as consequências da crise causada pelo vírus no mundo do futebol.
Keller, porém, reforçou que só a Uefa pode limitar os salários que são "dignos de outro planeta".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.