Há 22 anos, Real quebrava jejum de 32 anos ao conquistar a Champions; veja
Em 20 de maio de 1998, o Real Madrid chegou ao título da Champions League e quebrou um jejum de 32 anos no torneio. Com um gol do atacante montenegrino Predrag Mijatovic, o time merengue bateu a Juventus por 1 a 0, na Arena Amsterdã, para garantir a sétima taça da principal competição de clubes da Europa.
Comandando por Jupp Heynckes, o Real entrou em campo com: Bodo Illgner, Christian Panucci, Fernando Hierro, Roberto Carlos e Manolo Sanchís; Fernando Redondo, Christian Karembeu, Clarence Seedorf e Raúl González; Fernando Morientes e Predrag Mijatovic. O time da Juventus era dirigido por Marcello Lippi, que escalou a seguinte formação: Angelo Peruzzi; Torricelli, Paolo Montero, Mark Iuliano e Gianluca Pessotto; Didier Deschamps, Edgar Davids, Angelo Di Livio eZinedine Zidane; Pippo Inzaghi e Alessandro Del Piero.
O jogo equilibrado entre as duas equipes fez com que a primeira etapa acabasse com um empate sem gols, que só viria mais tarde. Aos 22 minutos do segundo tempo, Mijatovic aproveitou uma sobra na área, driblou o goleiro Angelo Peruzzi e estufou a rede para colocar o Real Madrid na frente do placar.
O Real Madrid conseguiu administrar o resultado contra o grande time da Juventus e segurar a partida até o final, levando o título para casa após um jejum de 32 anos. O último título do espanhol havia sido em 1966, quando superou o Partizan Belgrado, da antiga Iugoslávia e atual Sérvia.
Naquele mesmo ano, o Real Madrid ganhou o Mundial de Clubes contra o Vasco, com um placar de 2 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.