Prefeitura diz não recomendar volta aos treinos e conversa com o Flamengo
Após o Flamengo retomar as atividades no Ninho do Urubu, a Prefeitura do Rio, por meio de nota oficial, reiterou que não recomenda os treinos dos clubes cariocas.
No comunicado, o órgão fala em "recomendação", mas não em "proibição". O clube conversa para obter o sinal verde definitivo o quanto antes, ainda que não haja sinal de paralisação.
"A Prefeitura do Rio, por enquanto, não recomenda a volta dos treinos. A secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, está em conversas com o clube para transmitir a posição do comitê científico municipal, que visa a preservar a propagação da Covid-19 e a saúde das pessoas", informou a nota.
O clube lidera o processo pelo retorno, embora ainda não tenha o devido aval. Ontem (19), o presidente Rodolfo Landim se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro. Em debate, o retorno do futebol.
O episódio causou controvérsia, já que o médico Márcio Tannure também integrou a comitiva. Em todas as imagens da reunião, os presentes aparecem sem máscaras e sem observar o distanciamento social.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.