Réver sugere que CBF pague testes de clubes menores em meio à pandemia
Réver, zagueiro do Atlético-MG, defende que a CBF ajude os clubes menores na volta aos treinos em meio à pandemia do novo coronavírus. O zagueiro pede que a entidade olhe com carinho para os times que não têm o mesmo poder aquisitivo dos gigantes.
Ativo no trabalho da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), o defensor de 35 anos explica por que é favorável ao aporte da CBF aos clubes menores do país.
"Olha, na verdade, a gente está em um país que vive realidades totalmente diferentes. Esses clubes poderiam ter uma ajuda da CBF para que pudessem nesse momento pagar testes. Eles precisam ter um suporte. A gente sabe que é diferente, esses clubes também dão alegrias ao povo brasileiro", disse em entrevista veiculada pela TV Galo.
A entidade destinou pouco mais de R$ 19 milhões para ajudar as equipes que disputam as Séries C e D. Os valores são equivalentes à média de duas folhas salariais dos atletas de cada competição. O mesmo apoio foi dado às participantes das Séries A1 e A2 do Brasileirão Feminino.
Réver ainda enaltece a possibilidade de retomar os trabalhos no elenco comandado por Jorge Sampaoli. "Voltar, retornar às atividades é algo que nos deixa feliz, mesmo com toda a dificuldade que a gente vem enfrentando nesse momento. Posso até ter falado algumas coisas diferentes, mas a gente gostaria muito de retornar, como está acontencendo. As notícias fazem com que a gente se sinta amedrontado em levar isso para dentro de casa. Mas vendo aqui, analisando tranquilamente, a gente vê que todos os cuidados estão sendo tomados", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.