Campeonato Alemão terá minuto de silêncio em tributo às vítimas da covid-19
A organização do Campeonato Alemão decidiu prestar um tributo aos mortos pelo novo coronavírus no mundo. Diferente do que aconteceu em sua retomada, a competição respeitará um minuto de silêncio nas duas próximas rodadas.
Além disso, os jogadores também entrarão em campo com braçadeiras pretas em sinal de luto pelos pelas vítimas da covid-19.
"A disseminação do coronavírus já levou muitas vidas ao redor do mundo. O futebol profissional alemão gostaria de expressar suas condolências nas próximas duas rodadas", disse o presidente do Comitê Executivo da Liga de Futebol Alemã ("DFL", em alemão), Christian Seifert.
"Ao mesmo tempo, a maior gratidão é para todos os que estão na medicina, assistência, suprimento, política e muitas outras áreas em nosso país que trabalham incansavelmente na luta contra os efeitos da pandemia", completou.
O último final de semana marcou o retorno do futebol da elite europeia em meio à pandemia de coronavírus que paralisou todas as principais ligas do mundo. O Campeonato Alemão foi o pioneiro, com dez jogos da rodada entre sábado e domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.