Candidato à presidência do Vasco encerra 'novela' e diz ter acordo com Yaya
Candidato à presidência do Vasco, Leven Siano garantiu, na noite de hoje (21), ter um acordo com Yaya Touré, que tem passagens por Barcelona, da Espanha, e Manchester City, da Inglaterra. O anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo em uma rede social. Posteriormente, um vídeo foi publicado com um depoimento do próprio jogador de 37 anos falando sobre o possível acerto:
"Olá, eu sou o Touré Yaya. Gostaria de agradecer ao Leven por me convidar para esse projeto. Eu não vejo a hora de encontrar todos os torcedores do Vasco logo que possível. Vai dar Vasco!".
Já Leven, por sua vez, deu boas-vindas ao marfinense, garantindo a camisa 42, número que o atleta costuma usar nos clubes que defende.
"Welcome to Vasco [bem-vindo ao Vasco, em inglês]. Touré, a camisa 42 é sua, se assim os vascaínos quiserem. Tenho certeza que você tem gás e disposição ainda para fazer a bola rolar no meio campo e fazer nossos artilheiros na cara do gol. Vai dar Vasco! Tamo junto, torcedor vascaíno. Yaya Touré é Vasco, camisa 42 do nosso Vasco", disse ele, que completou:
"Uma contratação feita por um candidato, algo inédito no futebol mundial, porque estou aqui dando sangue, suor e lágrimas. Entrando no ringue para lutar e não ficando acanhado. Chega de um Vasco tímido. Viva um Vasco campeão, eficiente e capaz de fazer vocês vibrarem novamente".
Yaya, que está com 36 anos, esteve recentemente na mira do Botafogo, mas algumas indefinições fizeram o negócio não ir à frente em um primeiro momento. Posteriormente, porém, o volante indicou que poderia repensar a decisão e o Alvinegro demonstrou otimismo em tê-lo como reforço após a pandemia de coronavírus.
Segundo o UOL Esporte apurou, o contrato entre as partes é uma "Condição Resolutiva", ou seja, a efetivação ou suspensão do acordo depende do acontecimento de um fato. Neste caso, de Leven Siano vencer o pleito, que deverá acontecer ao fim do ano.
Desta forma, valores, tempos de contrato e outras pautas relacionadas diretamente ao vínculo valem para o futuro.
Natural da Costa do Marfim, Yaya disputou três edições da Copa do Mundo (2006, 2010 e 2014) e estava no Qingdao Huanghai, da China. Experiente, o jogador tem passagens ainda por Olympiakos, da Grécia, Monaco, da França, Barcelona, da Espanha, Manchester City, da Inglaterra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.