Pedido de Gattuso: Napoli toma a frente e fica perto de brasileiro do Lille
Resumo da notícia
- Gabriel Magalhães está perto de acertar com o Napoli, da Itália
- Zagueiro brasileiro do Lille foi um pedido do técnico Gattuso
- Gabriel estava na mira de Chelsea e Everton, da Inglaterra
Além de Éverton Cebolinha, o Napoli tem outro jogador brasileiro como alvo para a próxima temporada. O zagueiro Gabriel Magalhães, do Lille, também cotado para reforçar Chelsea e Everton, da Inglaterra, entrou na mira do clube italiano após um pedido de Gennaro Gattuso.
Segundo apurou o UOL Esporte, restam pequenos detalhes entre Lille e Napoli - além de um acerto final com o atleta - para que a transferência seja concluída. O valor gira em torno de 30 milhões de euros (mais de R$ 180 mi na cotação atual), mesma quantia que seria paga pelos ingleses.
Até então, o Everton era o favorito a ficar com Gabriel, mais até que o próprio Chelsea. Porém, o Napoli entrou na briga após um pedido do técnico Gattuso, que vê no brasileiro um substituto para Koulibaly - que deve sair e está na mira do Manchester United.
Revelado pelo Avaí, Gabriel está com apenas 22 anos e defende o Lille desde 2017. Destaque do time na temporada europeia (com 34 jogos, sendo 33 como titular), o brasileiro recentemente renovou seu vínculo com o clube até 2023. O clube terminou o Campeonato Francês - encerrado precocemente por conta da pandemia de coronavírus - na quarta colocação da tabela.
Frequentemente convocado por André Jardine para a seleção sub-23, Gabriel ainda depende de uma oficialização do Comitê Olímpico Internacional (COI) para ficar à disposição para a Olimpíada do Japão, uma vez que ele, assim como vários outros jogadores, completam 24 anos em 2021. A Fifa já fez uma recomendação ao COI para aceitar atletas nascidos a partir de 1997.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.