"Personal dos famosos" faz live diária com treinos para 10 mil pessoas
As lives de Norton Mello já entraram na rotina de muitas pessoas. Personal trainer dos famosos, o educador físico está bombando durante a pandemia do novo coronavírus ao 'receber em sua casa' cerca de 10 mil pessoas diariamente para os treinamentos funcionais. O que muita gente ainda não sabe é que Norton embarcou no mundo do esporte aos 8 anos e, por isso, é amigo de infância de Kaká. Ao UOL Esporte, o profissional falou sobre sua carreira no futebol profissional e contou qual é o segredo do sucesso nas redes sociais.
"Eu sempre fui apaixonado por futebol, desde criancinha eu tive estímulo do meu pai. Então com três anos já estava correndo para lá e para cá, querendo jogar bola toda hora. Com oito anos de idade, eu entrei nas categorias de base do São Paulo. Passei minha adolescência inteira lá. Depois eu fui para o Palmeiras e também atuei no profissional do Criciúma", contou Norton Mello.
Na equipe catarinense, Norton perdeu a motivação para seguir como jogador profissional ao sofrer uma grave lesão no braço e ficar afastado. O paulista ainda recebeu propostas de equipes dos Estados Unidos e do Comercial de Ribeirão Preto para retornar aos gramados, mas optou por pendurar as chuteiras aos 24 anos e iniciar a carreira como profissional de educação física.
"Decidi por essa profissão para continuar trabalhando com esporte. Na minha cabeça, eu ia trabalhar dentro do futebol como preparador físico, mas as coisas foram me levando para outro lado. Cheguei a trabalhar com preparação física de muitos jogadores até pela amizade com o Kaká", explicou Norton.
A amizade entre o educador físico e Kaká é antiga, lá dos tempos de São Paulo. Ambos se conheceram ainda quando crianças e conviveram juntos durante a adolescência. Essa relação acabou abrindo as portas para Norton, que acabou se tornando o 'personal dos famosos'.
"O Kaká é meu amigo desde os 8 anos de idade, quando eu entrei no São Paulo. A gente cresceu juntos. Sempre fui muito próximo dele, sou padrinho dele, enfim... Trabalhamos juntos nessa parte de preparação física quando ele estava no Orlando City e morava nos EUA", contou Norton.
"Conheço muitos jogadores no meio do futebol por causa dessa vivência que eu tive. O trabalho com o Kaká me abriu portas em relação a outras pessoas conhecidas. Foi o 'start' inicial na minha vida, tudo graças ao meu amigo", acrescentou.
Norton tem uma lista enorme de 'alunos ilustres'. Ele já trocou ideia sobre treinos com Cristiano Ronaldo e atende nomes como Douglas Costa, Nelsinho Piquet e Ronaldinho Gaúcho, além de estrelas como Sorocaba, Felipe Araújo, Maraísa, Flávia Pavanelli, Jade Picon e Gabriela Pugliesi. E no meio das atividades físicas, o personal acabou ganhando grandes amigos, como Neymar e Gabriel Medina.
Aproximação com público é chave de sucesso nas lives
Durante a pandemia causada pelo coronavírus, Norton decidiu fazer lives diárias e gratuitas de treinamento funcional para ajudar a população que está em isolamento social. A ideia é proporcionar saúde física e mental num momento complicado para todos. Segundo o personal, o grande objetivo é fazer com que os exercícios se tornem uma válvula de escape.
O sucesso da transmissão ao vivo dos exercícios é estrondoso, cada live tem um engajamento de cerca de 10 mil pessoas durante as 24 horas disponíveis e ele já ganhou mais de 100 mil seguidores no Instagram. E os alunos ilustres como Kaká e Douglas Costa sempre estão dentro. Para Norton, toda essa popularidade se deve à aproximação dele com cada pessoa que acompanha os treinos.
"Muita gente antes me conhecia como 'Norton, o personal de famosos' ou pensava: 'é impossível fazer aula com o Norton'. Mas não. Através das lives, eu quis mostrar um outro lado. Quis mostrar que é possível. Eu não estou em um pedestal, não sou estrela, apesar de eu dar aula para famosos. Creio que o sistema que eu criei, de treinar com a pessoa, de colocar escrito na lousa, ficou muito didático. E como eu treino junto, ao mesmo tempo, acho que a galera tem a sensação de que eu estou realmente dando aula como se fosse um personal ao vivo, na sala da casa dela, incentivando, dando palavras de motivação", declarou Norton.
"Eu tenho a felicidade de ter uma profissão que consigo proporcionar saúde para as pessoas. Então, pensei em fazer a live e abrir para todos. Como é um momento de pandemia, muita gente sendo mandado embora e salários cortados pela metade, não quis cobrar. Não é o momento de eu usar a minha arma para ajudar as pessoas e cobrar delas. Decidi usar meu conhecimento para ajudar as pessoas", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.