Com golaço, argentino fez Inter vencer Bayern e conquistar tríplice coroa
Há 10 anos, na tarde de 22 de maio de 2010, Diego Milito brilhou com dois gols na final da Champions League entre Internazionale e Bayern de Munique. Com o placar por 2 a 0, o atacante garantiu a vitória e o título da competição para a equipe italiana. O jogo reuniu um público de mais de 73 mil torcedores no Santiago Bernabéu, e o argentino garantiu a festa ao se tornar o herói da partida.
Comandando por José Mourinho, a Inter de Milão entrou em campo com: Júlio César; Maicon, Lúcio, Walter Samuel e Javier Zanetti; Cristian Chivu, Esteban Cambiasso, Wesley Sneijder e Goran Pandev; Samuel Eto´o e Diego Milito. Quem dirigia o alemão Bayern de Munique era Louis van Gaal, que escalou: Hans Jorg Butt; Philipp Lahm, Martín Demicheli, Holge Badstuber e Daniel; Van Buyten, Mark van Bommel, Hamit Altintop e Bastian Schweinsteiger; Arjen Robben; Ivica Olic e Thomas Müller.
Diego Milito abriu o placar ainda na primeira etapa, aos 34 minutos, em um jogo equilibrado e com chances de gol dos dois lados. O Bayern de Munique pressionava ofensivamente a Internazionale, que também foi em busca do gol, e ele veio dos pés do argentino.
Na segunda etapa, o Bayern de Munique chegou com perigo ao gol de Julio César, que fez ótimas defesas e garantiu a vantagem do placar para a Inter. Até que aos 25 minutos do segundo tempo, Milito decretou a vitória da Internazionale com um golaço. O jogador recebeu a bola do lado esquerdo do campo, carregou e cortou o marcador com muita habilidade, chutando no canto direito do goleiro.
Além do duelo dos clubes na partida da Champions League, o título valia a tríplice coroa. A Internazionale havia ganhado o Campeonato Italiano e a Copa da Itália, enquanto o Bayern de Munique tinha conquistado o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.