Crise faz Barcelona autorizar todo elenco a ouvir propostas, menos Messi
O Barcelona autorizou todos os jogadores do elenco a ouvir propostas do mercado da bola, segundo apurou o UOL Esporte. A exceção é Messi, que segue definido como intocável no elenco. Os dirigentes liberaram os atletas para escutar outros clubes em decorrência da crise financeira gerada pela pandemia do novo coronavírus. E também atrito de relacionamento entre cúpula e plantel, ao longo da temporada.
A ideia no Camp Nou é reduzir a folha salarial e, por isso, vários negócios estão no horizonte.
"Todo mundo é negociável, menos o Messi". A frase se tornou comum nos corredores do clube catalão nas últimas semanas e explica o fervilhante noticiário recente.
As saídas de Nélson Semedo, Arthur, Vidal e Rakitic e até conjecturas sobre a situação de Luis Suárez tomaram conta do dia a dia dos jornais espanhóis.
O entendimento do Barcelona é que o elenco precisa de mudanças, pela derrocada técnica na atual temporada e sinais de fadiga acumulada por outros anos. Mas também existe a preocupação com o futuro financeiro do clube.
A suspensão dos jogos, por conta do avanço da Covid-19, ligou alerta geral no Camp Nou. O clube procura negócios que sejam atrativos. E a melhor forma, na visão dos dirigentes, de encontrar boas transferências é usando os próprios atletas para captar ofertas.
Assim, os representantes de todos os jogadores escutaram que poderiam receber propostas. A única regra é apresentar tudo ao clube, sempre, e dialogar.
Messi, capitão e dono do time do ponto de vista técnico e de liderança, segue intacto. O plano do Barça é dar alguns passos atrás nas finanças e começar a construir um novo time ao redor do argentino. Para isso, negociar é preciso e o mercado da bola adorou saber da posição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.