Lyon elogia volta do futebol espanhol e pede a Macron por retorno na França
O Lyon parabenizou a Espanha pela decisão de retomar a temporada do Campeonato Espanhol a partir do dia 8 de junho e, em nota, fez um apelo ao presidente francês Emmanuel Macron pela volta do futebol na França.
O principal torneio do país, o Campeonato Francês, foi dado como encerrado no dia 30 de abril em função das preocupações com o coronavírus. O Paris Saint-Germain, que liderava a competição, foi declarado campeão. Mas o Lyon argumenta que esta decisão é prejudicial ao próprio PSG.
"Além da catástrofe econômica que afetará o Campeonato Francês, os clubes franceses que ainda disputam a Liga dos Campeões estarão em desvantagem nas partidas europeias. O PSG e o Olympique Lyonnais serão penalizados contra adversários que se beneficiarão com a retomada de seus campeonatos", diz o Lyon.
O PSG se classificou para as quartas de final da Champions, e o Lyon ainda não enfrentou a Juventus pela segunda partida das oitavas, que foi adiada; mas, se o time avançar no torneio, pode ter problemas contra rivais de Alemanha e França, países que já autorizaram a volta do futebol. Ou seja, estes times podem estar em melhor forma física e técnica.
"O Lyon pede ao presidente Emmanuel Macron que apoie o espírito de uma França que reage aos seus concorrentes europeus. Graças à relevância e eficiência de seus cidadãos, a França recuou a pandemia para permitir a retomada controlada dos treinamentos e esperamos competir, como é o caso em quase todos os outros países europeus", acrescenta o clube.
"O Olympique Lyonnais espera que o exemplo da Espanha, depois do da Alemanha, permita reconsiderar a decisão tomada na França apressadamente. (...) A decisão tomada às pressas em 30 de abril agora pode ser compensada aos olhos dos franceses se soubermos reconhecer que nada é definitivo, adotando a solução mais adequada para o interesse do futebol profissional francês", completa.
Pedro Sánchez, presidente do governo da Espanha, foi elogiado pelo clube francês: "O Olympique Lyonnais saúda a decisão tomada hoje por Pedro Sánchez, presidente do governo espanhol, que autorizou a retomada da Liga a partir de 8 de junho."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.