Jô deu volta por cima após chegar em baixa ao Corinthians na 2ª passagem
A terceira passagem de Jô pelo Corinthians pode virar realidade nos próximos dias. Perto de voltar ao clube que o revelou, o atacante ainda busca a rescisão de contrato com o Nagoya Grampus. A saída do clube japonês está encaminhada.
Caso acerte com o Corinthians na sequência, Jô voltaria ao clube depois de ficar novamente livre no mercado, como aconteceu em outubro de 2016, no início da sua segunda passagem. Na ocasião, o atacante chegou sem custos, mediante pagamento de luvas.
Ao contrário do que aconteceria agora, com Jô em alta e visto como uma solução para o ataque, a última passagem começou marcada pelo descrédito. O jogador, porém, deu a volta por cima ao marcar 25 gols na temporada e ser decisivo para o Corinthians ser campeão paulista e brasileiro.
Em 2016, o jogador defendia o Jiangsu Suning, da China, time que se desligou no começo do segundo semestre daquele ano. Embora mantivesse o trabalho físico por conta própria, em Belo Horizonte, Jô voltou o Corinthians sob desconfiança, principalmente do ponto de vista físico.
Não à toa, o atacante chegou a ser poupado por Fábio Carille em alguns jogos do começo do Paulistão 2017. Jô estreou no Estadual como titular e até marcou, de pênalti, o gol da vitória sobre o São Bento. O atacante, porém, desperdiçou uma penalidade máxima no jogo seguinte, marcado por uma derrota corintiana para o Santo André em plena Arena Corinthians.
Na quarta rodada, Jô viu Kazim ser titular. Sem ao menos entrar em campo, viu o concorrente marcar o gol do triunfo. Depois, começou o clássico com o Palmeiras no banco de reservas. No fim do jogo, foi às redes pouco depois de entrar em campo.
A vitória sobre o rival deu novo ânimo ao Corinthians e ao próprio Jô, que passou a se destacar nos clássicos estaduais — ele também marcou contra São Paulo e Santos. Embalado, o time alvinegro conquistou o título paulista daquele ano diante da Ponte Preta.
A equipe corintiana manteve o embalo no Brasileirão. Novamente com Jô como protagonista, conquistou 47 pontos em 57 possíveis no primeiro turno e, com alguns sustos no turno final, garantiu o título contra o Fluminense na 35ª rodada.
No jogo do título, Jô fez dois gols no triunfo por 3 a 1 em Itaquera. Ao fim do campeonato, garantiu ainda a artilharia do campeonato, fato inédito na história corintiana. Dias depois, porém, acabou vendido para o Nagoya Grampus por R$ 38 milhões, mesmo com mais dois anos de contrato com o Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.