Mauro: Como franceses podem se dar mal em possível volta da Champions?
A Uefa ensaia marcar o retorno da Liga dos Campeões da Europa e equipes já se manifestam sobre esta possibilidade, mediante a estabilização da pandemia do novo coronavírus na Europa. Há quem enfrente desde já dificuldades, como os times franceses. No quadro "Fala Maurão" desta semana, o blogueiro Mauro Cezar Pereira mostra como Lyon e PSG podem ser prejudicados por uma decisão interna.
"A argumentação francesa, principalmente do Lyon, é de que, voltando a jogar a Liga dos Campeões, vão enfrentar equipes que vem com ritmo de jogo, como a Juventus, que vai jogar o Italiano e virá de uma sequência, enquanto os franceses sem jogar", disse Mauro Cezar, em vídeo gravado todas as quintas-feiras e publicados no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte.
"O risco da Juventus e das outras equipes que vão estar em ação é de ter jogadores machucados, jogadores que podem até pegar a covid-19. Imagine se o Cristiano Ronaldo é contaminado e não pode jogar?", acrescenta o comentarista, que enxerga a decisão precipitada do futebol francês como responsável por esta preocupação dos dois times.
"A reclamação tem que ser colocada na Federação Francesa e no Governo Francês, que, em uma 'canetada', definiram o campeonato. Não acho que havia necessidade de tanta pressa para terminar o campeonato, mas agora é tarde demais. São sequelas da pandemia do coronavírus que vira a cabeça para baixo na ordem mundial e no futebol, que também vem sendo afetado", conclui Mauro Cezar.
O blogueiro ainda comentou no "Fala, Maurão" sobre as consequências das visitas dos presidentes do Flamengo e Vasco a Jair Bolsonaro (sem partido) e também sobre a punição da Fifa ao Cruzeiro, que vai largar com seis pontos a menos na disputa da Série B do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.