Clubes argentinos ganham acesso a programa emergencial contra pandemia
Os clubes esportivos argentinos foram incluídos em um programa de assistência de emergência do governo e terão benefícios para enfrentar os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus.
A inclusão foi confirmada em publicação no Diário Oficial de hoje. O acesso ao programa será possível aos clubes que desenvolvem diferentes tipos de disciplina esportiva.
De acordo com o diário Olé, a decisão foi tomada levando em conta a importância do trabalho social das instituições esportivas e, por serem espaços de recreação, necessitam de uma contribuição vital para sua manutenção durante a crise.
"Muitos clubes oferecem acomodação para pessoas em situação de rua e instalaram numerosos leitos para receber pacientes da covid-19 que precisam de isolamento. Assim, eles se posicionam como importantes parceiros do Estado na preservação da saúde e bem-estar da população", disse o comitê econômico argentino.
Programa de Assistência de Emergência ao Trabalho e Produção foi criado para empregadores e trabalhadores afetados pela pandemia na Argentina.
O programa permite, entre outras medidas, o adiamento ou a redução de até 95% do pagamento de contribuições do empregador ao Sistema Integrado de Previdência Social da Argentina. Para que as empresas possam ser beneficiadas, precisam comprovar que suas atividades econômicas foram afetadas pela pandemia e pela determinação da quarentena obrigatória.
*Com informações da Agência Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.