Inter anuncia renovação de Uendel, Lindoso e Galhardo de olho em 'garantia'
Uendel, Rodrigo Lindoso e Thiago Galhardo renovaram contrato com o Internacional. A extensão de vínculo do trio foi confirmada pelo clube gaúcho hoje, em nota oficial, e confirma a informação do UOL Esporte: os dirigentes decidiram antecipar prorrogações contratuais em meio à pandemia do novo coronavírus de olho na maratona de jogos e próxima temporada.
Os três jogadores renovaram contrato até o final de 2021.
Agora, o elenco principal tem cinco jogadores com vínculos pendentes de prorrogação - incluindo atletas emprestados por outros clubes.
Thiago Galhardo chegou ao Inter em janeiro e é um dos artilheiros do elenco em 2020: quatro gols marcados em 12 partidas.
"Feliz pelo momento, pela prorrogação, é uma coisa que eu desejava aqui no Inter. Isso me deixa muito feliz, espero que os jogos possam voltar em breve e eu possa continuar ajudando a equipe da melhor maneira possível", comentou Galhardo.
Rodrigo Lindoso reforçou o Internacional no começo do ano passado e tem 59 partidas no clube, seis gols marcados e status de titular.
Uendel está no Beira-Rio desde 2017, quando deixou o Corinthians para reforçar o time do Inter que jogou a Série B do Campeonato Brasileiro. Nas últimas temporadas, perdeu lugar entre os titulares, mas continua sendo considerado um dos líderes do elenco.
"Seguindo nossa filosofia de proteção e manutenção do elenco atual, em relação a toda essa questão da Covid e a indefinição do calendário, o Inter vem adotando a estratégia de estender o vínculo dos atletas que encerram contrato em dezembro de 2020. Por conta disso, alguns jogadores já tinham uma renovação automática e estamos antecipando isso sem qualquer tipo de impacto no nosso fluxo de caixa. É apenas uma prorrogação do vínculo mantendo todas as bases atuais para os atletas Thiago Galhardo, Rodrigo Lindoso e Uendel. Todos eles tinham uma renovação automática em caso de atingimento de metas. O que fizemos foi antecipar esse período. Sobre o Uendel já era algo previsto em 2019 quando houve interesse de outros clubes. Assim, trabalhamos para a manutenção do nosso elenco", disse Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Internacional. Na semana passada, o Inter havia renovado contrato dos jovens Roberto, Jhonny e Praxedes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.