Clubes do Campeonato Inglês concordam em retomar treinamentos de contato
Do UOL, em São Paulo
27/05/2020 09h02
Os clubes do Campeonato Inglês concordaram por unanimidade em retomar os treinamentos de contato para que os planos de retomada da competição avancem à próxima fase.
De acordo com uma nota divulgada pela Premier League hoje, com a decisão, os jogadores poderão "treinar como um grupo e se envolver no combate, minimizando o contato próximo desnecessário".
"A prioridade da Premier League é a saúde e o bem-estar de todos os participantes", diz o texto.
Premier League Shareholders today voted unanimously to resume contact training, marking another step towards restarting the Premier League season, when safe to do so
-- Premier League (@premierleague) May 27, 2020
Full statement: https://t.co/mZmkUHoStp pic.twitter.com/E90KCAIgH4
A decisão de retornar aos treinos foi acordada após consulta com clubes, jogadores, gerentes, a Professional Football Association (PFA) e a League Managers Association (LMA).
Jogadores e funcionários dos clubes continuarão sendo testados para a covid-19 duas vezes por semana. Até o momento, oito pessoas foram diagnosticadas com a doença causada pelo novo coronavírus após a realização de 1.744 testes. A terceira rodada de resultados deve ser divulgada ainda hoje.
Os planos para retomar a temporada do Campeonato Inglês no próximo mês estão fazendo "bons progressos", disse o governo do Reino Unido. O torneio foi suspenso no dia 19 de março por tempo indeterminado por causa da pandemia do novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.