Deschamps refuta volta do futebol: "Disputas e depois máscara. Não entendo"
Técnico da seleção francesa, Didier Deschamps não aprova a ideia do retorno do futebol europeu, iniciada com o Campeonato Alemão há duas semanas e que deve ser seguida por Espanha, Itália e Inglaterra
Em entrevista ao "Le Parisien", o técnico, que conquistou o título da Copa do Mundo em 2018 com seu país, vê incoerências entre os cuidados diante do coronavírus e o jogo disputado.
"Vejo atletas jogando com todos os elementos do futebol: contatos e disputas. E depois vemos outros jogadores com máscaras a dois metros de distância no banco de reservas. Sinceramente, não entendo! O risco está aumentando no banco? Que inconsistência", disse ele.
Deschamps considera que a pressão pela volta do futebol se deve a fatores econômicos, e não esportivos ou que estejam ligados à saúde dos atletas.
"Espanha e Inglaterra, dois grandes países do futebol, estão planejando a retomada de seus torneios nacionais que geram muita renda, mas decidiram não retomar o campeonato feminino. Isso já diz tudo", continuou o treinador.
Por fim, Deschamps aprovou a decisão de as autoridades francesas encerrarem torneios esportivos em abril. "Esta é uma decisão do governo que, para mim, é coerente e sábia. Estou de pleno acordo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.