Bruno Guimarães teme que Lyon e até PSG voltem à Champions em desvantagem
Resumo da notícia
- Bruno Guimarães vê Lyon e PSG em desvantagem na comparação com os concorrentes de Liga dos Campeões.
- Em entrevista exclusiva ao UOL, o meio-campista brasileiro falou sobre como o encerramento do Francês pode prejudicar os times.
- A Federação Francesa determinou o fim do campeonato em meio à pandemia do novo coronavírus.
- Outros grandes campeonatos estão retornando. Na Alemanha, a bola já rolou desde a semana passada.
- O PSG está classificado para as quartas de final, mas o Lyon ainda tem o duelo contra a Juventus, na Itália, para definir o confronto.
- Na ida, com boa atuação de Bruno Guimarães, o Lyon venceu a Juve por 1 a 0.
Na Alemanha, o futebol voltou. Em Portugal há data para o retorno. Espanha, Itália e Inglaterra discutem protocolos e projetam os jogos restantes dos campeonatos nacionais. Na França, contudo, tudo terminou como estava antes da pandemia do novo coronavírus. Esta postura da federação e do governo francês gera temor em Bruno Guimarães, jogador do Lyon, representante do país na Champions ao lado do PSG. Afinal, há ainda um duelo em Turim contra a Juventus para ser jogado na Liga dos Campeões da Europa.
Enquanto o Paris Saint-Germain já está classificado às quartas de final do torneio, visto que atuou com portões fechados e virou o duelo contra o Borussia Dortmund, o Lyon ainda aguarda o retorno da Champions League para definir o duelo contra a Juventus, do astro Cristiano Ronaldo. Bruno Guimarães teme a falta de ritmo como um adversário, além dos italianos.
"Fico pensando. Na Itália estão voltando a treinar. Eles vão jogar o Campeonato Italiano e a gente não vai poder jogar o Campeonato Francês. E se tiver a Champions? Como a gente vai jogar contra a Juventus?", questionou o meio-campista brasileiro, em conversa exclusiva com a reportagem do UOL Esporte.
"Vamos entrar no nosso primeiro jogo da temporada, na volta, contra a Juventus em uma Champions, e eles podendo jogar o Italiano. Eles vão estar na nossa frente", reclamou.
A vantagem no confronto é do Lyon, que venceu na ida por 1 a 0, com atuação elogiada do brasileiro. A partida, entretanto, ocorreu em 26 de fevereiro. São mais de três meses de distância, resultado de uma pandemia que paralisou todo o futebol mundial.
Em meio ao avanço da Covid-19 na Europa, a França optou por encerrar os torneios locais. Na Itália, o campeonato e a copa acabaram apenas interrompidos e a data para o retorno está em discussão. A Juventus, adversária do Lyon e que decidirá o duelo dentro de casa, já voltou aos treinos.
Além do Lyon, o PSG é o outro representante da França na Liga dos Campeões. De férias, a equipe de Neymar aguarda a definição das oitavas de final para conhecer o adversário da próxima etapa.
A Uefa ainda não estipulou novas datas para encerrar a edição 2019/2020 da Champions League e também da Liga Europa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.