Ex-presidente do Barça diz que Espanhol acabaria caso Real Madrid liderasse
Ex-presidente do Barcelona entre 2000 e 2003, Joan Gaspart deu uma declaração polêmica em relação à atual edição do Campeonato Espanhol, paralisada por conta da pandemia do coronavírus.
Em entrevista concedida ao programa 'El 10 del Barça' e publicada pelo Mundo Deportivo, Gaspart afirmou que a organização do torneio não permitiria um reinício caso outro time estivesse na 1ª posição do torneio, posto ocupado hoje pelo clube catalão.
"Se o Real Madrid tivesse terminado como líder antes deste confinamento, a LaLiga [Campeonato Espanhol] teria terminado", disse ele, ampliando suas críticas à imprensa espanhola: "O Barça precisa de respeito e o anti-Barcelonismo é vendido."
Restam 11 rodadas para o encerramento da 1ª divisão espanhola, um dos torneios de futebol mais populares do mundo. O Barcelona lidera a tabela com 58 pontos, apenas dois a mais que o rival Real Madrid, vice-colocado.
Na conversa, Gaspart falou ainda sobre um assunto que deve voltar a agitar o mercado da bola assim que a pandemia for controlada: Neymar.
"Adoraria ver Neymar no Barcelona, entendo que ele ainda pode contribuir. Perdoo o que for preciso para recuperá-lo. Eu gostaria que ele jogasse com a nossa camisa", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.