Inter de Milão esfria venda de Lautaro ao Barcelona: 'Pague a rescisão'
A contratação de Lautaro Martínez pelo Barcelona ainda parece longe de conclusão. Após nova aproximação espanhola, o diretor técnico da Inter de Milão, Piero Ausilio, pediu pagamento da multa rescisória para liberar o jogador.
"Quem quiser levar o Lautaro terá que pagar a multa rescisória. Quer Lautaro? Pague a rescisão", disse o dirigente à Sky Itália. "É a única forma de tirar o jogador da Inter", completou.
O valor imposto pela cláusula de saída é alto. São 111 milhões de euros (R$ 656,5 milhões na cotação atual). A imposição de preço vence em julho.
"Sabemos que a cláusula não dura muito tempo. Mas não estamos tratando de Lautaro no momento. Simplesmente porque focamos nele, é um ativo importante do clube. Não podemos nos esquecer que ele tem um contrato de mais dois anos com a Inter", completou.
Em uma longa negociação, o Barcelona tenta envolver jogadores para reduzir a pedida italiana. A última oferta incluiria Firpo e Vidal junto a 50 milhões de euros (R$ 295,7 milhões na cotação atual). No entanto, dois problemas impediram o acordo imediato. Firpo não quer se transferir e a Inter não aceitou o valor.
"Não temos a intenção de vender os principais jogadores da Inter. Isso se aplica a Lautaro", completou o cartola.
A próxima cartada do Barcelona para persuadir a Inter é a inclusão de Coutinho no negócio.
Lautaro Martínez, de 22 anos, fez 16 gols em 31 jogos na temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.