Juventus encerra negociações ao saber que De Jong queria De Ligt no Barça
As negociações entre Juventus e Barcelona pelo jovem meia holandês Frenkie de Jong já vinham perdendo força nas últimas semanas, mas as portas foram fechadas de vez com o conhecimento por parte do clube italiano de que De Jong trabalhava para levar seu compatriota Matthijs De Ligt para o time catalão.
Segundo o Calciomercato, da Itália, a equipe de Turim já havia desistido da contratação do meia De Jong porque o Barça considera o holandês uma jovem promessa e decidiu torná-lo inegociável na próxima janela de transferências. No entanto, a Juventus não contava com o "lobby" dele para levar seu ex-companheiro de Ajax à Espanha.
De Jong e o zagueiro De Ligt jogaram juntos ano passado no time holandês que surpreendeu ao chegar às semifinais da Liga dos Campeões. Certo de que permaneceria em Barcelona, o meia começou a trabalhar nos bastidores para repetir a dupla com seu compatriota.
Sem poder avançar nas negociações para trazer De Jong e ainda correndo risco de perder De Ligt, a Juventus preferiu encerrar as negociações de acordo com as informações do Calciomercato.
O zagueiro teve um início irregular na Juventus, só se firmando como titular com a grave lesão do veterano Chiellini. Agora, porém, é valorizado como um dos pilares do time para o futuro.
Já De Jong impressionou mais rapidamente no Barça. O meia atuou em 37 jogos oficiais e marcou dois gols, além de realizar quatro assistências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.