Fifa e OMS definem protocolos médicos para a volta do futebol
A FIFA divulgou hoje um documento de recomendações médicas para facilitar o planejamento da retomada de jogos de futebol, assim que autoridades e governos de saúde de cada país considerarem seguro, no atual cenário da pandemia do novo coronavírus.
Os protocolos de avaliação de riscos foram compartilhados com as 211 associações membros e as seis confederações continentais.
O material apresentado foi desenvolvido em conjunto com a Organização Mundial de Saúde (OMS), UEFA, Associação Europeia de Clubes (ECA), FIFPRO, Fórum Mundial de Ligas e Ligas Europeias.
A lista traz uma série de medidas que visam reduzir o risco de disseminação da covid-19, como orientações sobre higiene e distanciamento no ambiente competitivo e de treinamento, assim como instruções de realização de testes e acompanhamento médico.
No comunicado, a organização também ressaltou que "os órgãos dirigentes do futebol são incentivados a estabelecer uma ligação com as autoridades de saúde pública relevantes e a realizar uma avaliação abrangente dos riscos para determinar se é seguro prosseguir".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.