Por coronavírus, final da Liga dos Campeões pode mudar de local, diz jornal
A pandemia do novo coronavírus pode tirar Istambul como sede da final da Liga dos Campeões, que ainda não tem data para acontecer devido à paralisação do torneio em razão da pandemia de coronavírus.
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, a cidade turca desistiu de hospedar a final por questões financeiras, já que o fato de ter o estádio Ataturk com portões fechados impediria a recuperação do investimento realizado.
O veículo afirma que os organizadores da final já comunicaram a decisão à Uefa, entidade que promove o torneio. Não há nenhum desfecho, no entanto, até o momento.
Além do motivo econômico, a Turquia ainda se preocupa com a pandemia, já que é um dos 10 países com mais casos confirmados de coronavírus do mundo (mais de 160 mil pessoas infectadas).
Caso a mudança se confirme, a cidade portuguesa de Lisboa, ainda segundo o jornal, ganha força para substituir Istambul como palco da final.
Isso porque Portugal conseguiu controlar a pandemia - o país europeu acumula pouco mais de 30 mil casos de covid-19, abaixo da maioria dos vizinhos europeus.
O Mundo Deportivo ainda cita que países como a Arábia Saudita e o Qatar se disponibilizaram para organizar a partida, mas a Uefa teria rejeitado as sugestões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.