Fred ainda não voltou, mas já tem metas a serem batidas com camisa do Flu
De malas prontas para voltar ao Fluminense, Fred regressará ao clube após sua saída traumática em 2016 e com algumas metas a serem batidas nesta sua segunda passagem pelo Tricolor.
Terceiro maior artilheiro da história do clube, com 172 gols, o ídolo está a apenas 12 de Orlando Pingo de Ouro. Para chegar em Valdo, o número um da lista, a missão é praticamente impossível: o líder deste ranking marcou 319 vezes.
Fred pode ainda batalhar para entrar numa galeria seleta. Com 288 partidas pelo clube, o camisa 9 pode figurar entre os 30 jogadores que ultrapassaram a barreira dos 300 jogos. Trigésimo da relação, Batatais atuou em 308 partidas.
Bicampeão brasileiro (2010 e 2012) e campeão carioca, Fred retorna ainda para reforçar a sua imagem com o torcedor. Ainda que alguns tenham bronca por sua ida para o Atlético-MG, a acolhida promete ser das mais calorosas.
Fred tem tudo encaminhado para retorno
O atacante Fred já tem tudo encaminhado para retornar ao Fluminense. Com o casamento cada vez mais perto, resta apenas marcar a data. Se tudo correr a tempo, o ídolo pode ser oficializado como reforço no domingo (31), informação inicialmente veiculada pelo "Globoesporte". As partes, no entanto, ainda têm pendências jurídicas a serem superadas para que isso aconteça.
Neste dia, a TV Globo irá reprisar Palmeiras x Fluminense, jogo que valeu ao Tricolor o tetra do Brasileiro em 2012. Na ocasião, Fred marcou duas vezes no triunfo por 3 a 2. Certo é que o camisa 9 segue em Teófilo Otoni, Minas Gerais, e é aguardado para a assinatura do contrato na próxima semana. Os envolvidos diretamente na transação mantêm sigilo, mas o acerto já é dado como página virada no clube.
Em reunião ocorrida no início de maio, clube e jogador desenharam um acordo salarial, que prevê salário fixo e parte variável na imagem. Há também uma conversa para que ele se aposente nas Laranjeiras e siga trabalhando no clube após esse período. Ele aceitou ainda uma redução drástica dos vencimentos em relação ao que recebia no Cruzeiro.
O trato já poderia ter saído antes, mas o litígio com o Cruzeiro e a pandemia do coronavírus atrasaram a questão. Com este cenário de crise, o Flu teve de colocar as contas novamente na ponta do lápis para não estourar o orçamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.