Vinicius Jr. demonstra apoio a atos antirracistas: 'Vidas negras importam'
O atacante Vinicius Júnior, jovem revelado pelo Flamengo e atualmente no Real Madrid, usou as redes sociais para demonstrar apoio às manifestações antirracistas que vêm ocorrendo nos Estados Unidos nos últimos dias e no Rio de Janeiro hoje.
"Vidas negras importam", escreveu o jogador em seu perfil no Twitter. A publicação é acompanhada de uma imagem que divide George Floyd, morto pela polícia em Mineápolis, nos EUA, e João Pedro, adolescente de 14 anos baleado dentro de casa, no Rio.
Nos EUA, os protestos já se espalharam por todo o país. As manifestações, que exigem justiça para Floyd e o fim da violência policial contra negros, entraram hoje em seu sexto dia consecutivo. Cerca de 40 cidades impuseram toques de recolher e 15 estados, além de Washington, DC, ativaram a Guarda Nacional para conter atos de violência e vandalismo.
Já no Rio, moradores de comunidades protestaram contra a violência policial e o racismo em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo do estado, na tarde de hoje. A mobilização foi motivada pela morte do menino João Pedro, 14 anos, durante uma operação policial em São Gonçalo. Após o término do ato, policiais militares dispararam balas de borracha e bombas de efeito moral contra os manifestantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.