Corinthians relembra ídolos negros e vítimas em vídeo antirracismo: "Basta"
O Corinthians usou as redes sociais para enviar uma mensagem antirracismo. Em um vídeo com imagens de jogadores negros, de jovens que perderam a vida vítimas da violência racial e dos protestos que vem ocorrendo nos Estados Unidos, o clube pede "basta" na violência e na desigualdade.
"Não seríamos Corinthians se não fossem os negros. Se não fôssemos negros. Alvinegros", diz a mensagem ilustrada com imagens de jogadores de diferentes épocas do clube, entre eles, Dida, Gil e Vagner Love.
"Não seríamos Corinthians se a gente se calasse, se a gente aceitasse racismo e a injustiça. Não seríamos Corinthians se a gente não se indignasse com a violência e a desigualdade. (...) Basta. Não aceite".
Na legenda do post, o clube escreveu que o "racismo mata e destrói famílias no Brasil e no mundo". "Não se cale. Nós nos importamos com essas vidas. Por isso somos Corinthians. #VidasNegrasImportam #BlackLivesMatter".
A manifestação é mais uma entre atletas e clubes que estão postando mensagens contra o racismo depois dos assassinatos de João Vitor, baleado durante uma entrega de cestas básicas no Rio de Janeiro, João Pedro, baleado dentro de casa durante uma operação policial também no Rio, e do norte-americano George Floyd, que morreu após ser sufocado por um policial durante uma abordagem nos Estados Unidos na segunda-feira passada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.