De joelhos, jogadores da Roma se manifestam em combate ao racismo
Dentro de campo, alinhados e de joelhos. Assim, os jogadores da Roma prestaram homenagem póstuma a George Floyd e se posicionaram no combate ao racismo. Após o treinamento de hoje, o ato foi registrado e publicado nas redes sociais do clube italiano.
A ação repete o ocorrido com outros clubes, como Liverpool e Chelsea. Além disso, atletas e personalidades do mundo esportivo se manifestaram na luta pelo fim da discriminação racial.
A atitudes foram desencadeadas pela morte do americano George Floyd, um homem negro, por um policial branco na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos.
Além de publicar a foto dos atletas, o perfil oficial da Roma também citou a atitude individual do zagueiro brasileiro Juan Jesus, que utilizou o Instagram para se posicionar.
Na legenda da foto, a Roma explica o apoio ao movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), que combate o racismo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.