Topo

Fla x Flu: volta de Fred acirra luta com Gabigol por artilharia do Maracanã

Fred e Gabigol são as esperanças de gol de Fluminense e Flamengo. Dupla tem disputa particular no Maracanã - Montagem
Fred e Gabigol são as esperanças de gol de Fluminense e Flamengo. Dupla tem disputa particular no Maracanã Imagem: Montagem

Caio Blois e Leo Burlá

Do UOL no Rio de Janeiro

02/06/2020 04h00

A volta de Fred ao Fluminense agitou a torcida tricolor e promete acirrar um duelo particular com um ídolo do Flamengo pelo posto de maior artilheiro do Maracanã pós-reforma.

Após um 2019 repleto de gols e um início fulminante em 2020, Gabigol tomou do rival o posto. Antes de perder o trono para o rubro-negro, Fred reinava absoluto, com 30 bolas na rede, sendo 27 pelo Flu e outras três pela seleção brasileira.

Gabriel se aproveitou da ausência do adversário pelo principal palco para estabelecer a marca de 35 gols, mas a disputa promete ficar ainda mais acirrada com esse "Fla x Flu" particular. Em números absolutos, Zico, com 333, é o dono do pedaço.

De volta para as Laranjeiras, o atacante tem acordo com o Tricolor até julho de 2022. Já o rubro-negro foi adquirido pelo Fla e assinou acordo que vai até 2024.

"Vou dar a vida com essa camisa e acho que estou voltando para um desafio muito grande na minha carreira. Mas não estou indo só pelo que eu já fiz, mas para provar mais uma vez que sou capaz de continuar jogando em alto nível para a torcida do Fluminense", disse o ídolo do Tricolor.

O primeiro confronto direto ainda deve demorar um pouquinho, já os tricolores não podem mais inscrever seu mais novo reforço para a disputa do Carioca.

Ontem (1º), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), indicou que as partidas do Estadual poderão voltar (sem público) a partir da metade deste mês. Jogos com um terço da plateia nos estádios, no entanto, só no mês que vem. Com ou sem torcedores, Gabigol tem uma brecha para se distanciar um pouco mais antes que a concorrência aumente.

Fla e Flu com o Maraca

Os dois goleadores têm uma chance extra de brilharem no Maracanã, já que Fla e Flu tiveram prorrogado, pelo governador Wilson Witzel, o Termo de Permissão de Uso do espaço por mais 180 dias.

Na último dia 28, a dupla protocolou estudos técnicos realizados nos últimos meses em relação à operação do Maracanã, na Casa Civil, no âmbito Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI).

Os documentos para a participação no processo do PMI do Maracanã, relativo ao projeto de operação e gestão do complexo, foram produzidos por ambos, que desejam vencer o futuro edital de licitação para gestão a longo prazo.