Galvão Bueno se manifesta sobre racismo: 'Saldo devedor muito grande'
Galvão Bueno foi mais um a se manifestar em ação de combate ao racismo. Em publicação no Twitter, o narrador mostrou revolta com o tema.
"O que mais me dói e incomoda é imaginar que em 2020, no vigésimo ano do novo século, nós estivéssemos aqui discutindo essas questões de racismo. Eles ainda persistem, eles ainda existem nos EUA e no Brasil, principalmente nesses dois países que têm um saldo devedor muito grande", publicou.
"Isso por causa de suas épocas de escravidão. Foram dois dos países onde a escravidão foi mais dura, mais terrível e com acontecimentos mais dolorosos. Então, que esse movimento, que já está durando uma semana, possa levar a alguma coisa positiva", acrescentou.
As manifestações de combate ao racismo tomaram o mundo do esporte nos últimos dias. Jogadores, clubes, personalidades, todos se manifestaram principalmente utilizando o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).
"É um movimento que independe de raça, independe de cor. Ele é um movimento que tem de existir. O racismo não pode existir. As pessoas têm de ser iguais, perante a justiça, perante Deus, perante a sociedade, independente de raça, credo, cor ou qualquer coisa", continuou Galvão.
Neymar, que havia sido cobrado pelo silêncio, também publicou fotos no Instagram, hoje, em ação de luta contra a discriminação racial.
O movimento se intensificou a partir da morte de George Floyd, um homem negro, por um policial branco, nos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.