Grêmio mantém goleiro da seleção sub-23 no time B e saída fica mais próxima
O futuro de Phelipe Megiolaro deve ser longe do Grêmio e esse amanhã não deve demorar a chegar. Fora do grupo principal, que treina desde o início de maio sob forte protocolo de prevenção ao novo coronavírus, o goleiro da seleção brasileira que disputou o Pré-Olímpico da Colômbia, em janeiro, tem clubes interessados em Portugal e Espanha.
Aos 21 anos, Megiolaro tem empréstimo mais que autorizado pelo Grêmio. A saída definitiva também não é descartada, até pela crise financeira gerada pela pandemia da Covid-19.
Com ótimo cartaz no mercado da bola pelo histórico de seleção, o goleiro é considerado ativo importante. Os dirigentes gremistas aguardam oferta oficial para tratar do tema e, no momento, preferem o empréstimo com opção de compra.
Segundo apurou o UOL Esporte, Megiolaro voltou do Pré-Olímpico na Colômbia e foi direto para o time de transição. A orientação surpreendeu a pessoas dentro do próprio clube. À época, havia expectativa de que o goleiro passasse a treinar no grupo principal — como ocorreu até o final de 2019. O status de integrante do time B se manteve também depois das férias antecipadas por conta da Covid-19.
A decisão do Grêmio foi manter Brenno como jovem goleiro na hierarquia da função entre os profissionais. Vanderlei é o titular, desde que chegou, com Paulo Victor e Julio César atrás.
Atualmente, Phelipe Megiolaro cumpre regime de teletrabalho ao lado de outros jovens formados na base gremista.
Megiolaro renovou contrato com o Grêmio no ano passado e tem multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 290 milhões). O clube gaúcho detém 70% dos direitos econômicos.
O Grêmio orçou R$ 88 milhões com transferências em 2020 e ainda não fez nenhuma operação de grande monta. Caso o atacante Everton Cebolinha não seja negociado, pequenas negócios podem se tornar alternativa para compor o valor previsto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.