Topo

Liverpool

Jornal: Liverpool e Chelsea têm 12 dias para pagar R$ 295,3 mi por Werner

Timo Werner, atualmente no RB Leipzig, é pretendido por Liverpool, Chelsea e Inter de Milão - Picture Alliance/DPA/Picture Alliance via Getty Images
Timo Werner, atualmente no RB Leipzig, é pretendido por Liverpool, Chelsea e Inter de Milão Imagem: Picture Alliance/DPA/Picture Alliance via Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

03/06/2020 11h31

Liderando a corrida pela contratação de Timo Werner, do Leipzig, Chelsea e Liverpool convivem com prazo curto na cláusula de rescisão do jogador. O valor estabelecido em 52 milhões de euros (R$ 295,3 milhões na cotação atual) vence em 12 dias, segundo o jornal Mirror.

Depois de 15 de junho, o clube alemão poderá estipular novo preço e tornar ainda mais difícil a negociação do atleta de 24 anos.

A multa rescisória é a principal alternativa para conseguir a liberação. Em grande forma na temporada, com 31 gols em 40 jogos, o atacante é considerado valioso pelo Leipzig, que não facilitará a saída.

Além de Chelsea e Liverpool, a Inter de Milão também manifestou interesse na chegada dele. Porém, de acordo com o diretor técnico Piero Ausilio, o acordo não será firmado.

A publicação britânica explica que o valor é muito alto para o potencial de investimento imediato de ambos, já que o mercado da bola sente os reflexos da pandemia de novo coronavírus. A tendência é que o prazo vença sem que qualquer clube pague a quantia estipulada em contrato.

Liverpool