Botafogo muda postura após se frustrar em negociação com Yaya Touré
A negativa de Yaya Touré ainda repercute no Botafogo. A frustrada negociação com o marfinense não teve o esperado final feliz e fez com que a diretoria mudasse a postura diante de novas conversas para reforçar o elenco no mercado da bola. Inicialmente, o comitê executivo de futebol disse que não haveria mais nenhuma contratação até que o projeto de virar clube-empresa fosse concluído.
Porém, essa decisão não é decisiva, segundo apurou o UOL Esporte. O fato é que haverá uma mudança na postura. Não terá mais um tempo real das negociações, como aconteceu com Yaya Touré. Imprensa e torcida ficavam sabendo praticamente de todos os detalhes, o que gerou furor na torcida.
Em fevereiro, inclusive, houve grande expectativa no que virou o #YayaDay. Estava tudo certo para o marfinense assinar com o Botafogo, mas um problema pessoal surgiu de última hora e impediu o acerto. Foram algumas semanas do jogador tentando convencer a esposa a morar no Rio de Janeiro.
No fim de maio a negociação voltou a esquentar e até mesmo apartamento foi procurado para o jogador. Todos esses detalhes foram revelados e indicava que a história teria um final feliz. Até que Yaya Touré surpreendeu a todos ao assinar com o candidato do Vasco Leven Siano — o africano desistiu do acordo dias depois.
A ducha de água fria foi tão grande que o Botafogo decidiu mudar a estratégia. O objetivo é manter a calma e analisar as boas oportunidades. Se pintar algo bom para o clube, será levado adiante. Mas o que pode ser dito é que dificilmente as notícias vazarão com a mesma facilidade que ocorreu durante a negociação com o astro marfinense.
Outro nome que estava na mira do Botafogo era de Obi Mikel. O comitê de futebol disse após o fracasso com Yaya que não levaria a negociação à frente. No entanto, ainda é cedo para descartar o nigeriano. Atualmente as conversas estão paralisadas, mas o futuro ainda está aberto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.