Campeonato Inglês autoriza cinco substituições por time em retomada
O Campeonato Inglês autorizará cinco substituições por time na retomada da competição após a paralisação em razão da pandemia de novo coronavírus. A decisão foi votada pelos participantes do torneio e vale até o fim desta temporada.
Além do aumento no número de substituições, a quantidade de jogadores no banco de reservas também vai crescer. A partir de agora serão nove ao invés de sete.
As cinco trocas precisam ser feitas em no máximo três paralisações, para evitar pausas desnecessárias no jogo.
A ideia de aumentar o número de câmbios tem por objetivo minimizar os efeitos do tempo de inatividade forçado pela pandemia. Na Alemanha, onde o campeonato já foi retomado, a regra está sendo adotada.
O Campeonato Inglês será retomado no dia 17. O Liverpool lidera a competição com 82 pontos. O Manchester City é o segundo, com 57, e o Leicester está em terceiro com 48.
Os clubes estão em fase final de preparação para os jogos e já estão autorizados a realizarem amistosos, seguindo regras de prevenção de contágio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.