Topo

"Globo pagou o cachê?", diz Cartolouco em provocação; veja as melhores

Do UOL, em Santos (SP)

05/06/2020 12h05

Não faltaram provocações (saudáveis, claro) nos primeiros jogos do 1º Torneio Futebol Muleke promovido pelo UOL. O campeonato de Pro Evolution Soccer trouxe golaços, trapalhadas e também uma pitada de tiração de sarro entre os adversários. Geralmente, como sempre, partindo de quem já estava ganhando...

O Cartolouco, que goleou Hadybala, por exemplo, brincou com o rival enquanto ele reclamava de problemas em seu controle: "A Globo já pagou o cachê?". Em outra partida das oitavas, Gláucia, atacante do São Paulo que eliminou o ator Caio Paduan, disse que o rival falava demais.

Gustavo Henrique, do Flamengo, também não perdeu a chance de tirar sarro de Bruninho, do Cenas Lamentáveis. Com 6 a 0 no placar, seria uma boa colocar o goleiro no ataque e humilhá-lo ainda mais? Será que ele fez isso mesmo?

No vídeo acima, você confere algumas demonstrações de jogadores 'pistolas' com problemas no controle; mais abaixo, você assiste a algumas das melhores provocações entre eles até aqui!

O torneio

A competição organizada pelo UOL iniciou, na segunda-feira (1º), com 16 participantes e tem como finalidade arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus em comunidades carentes. Quem quiser doar pode fazer isso enquanto vê as partidas transmitidas pelo portal até domingo (7).

Para isso, basta apontar seu celular para o QR code que estará na tela e transferir o valor desejado, tudo com a segurança do PagSeguro. Todo o valor arrecadado será destinado ao coletivo G10 das Favelas.

Os jogos são realizados no eFootball PES 2020, na versão de PlayStation 4. O formato de disputa é o mata-mata simples, com jogos únicos. Em caso de empate, cada duelo é decidido nos pênaltis.

Nas transmissões, o torneio conta com a narração (e imitações) do comediante Rudy Landucci com comentários de Igor Rezende (do canal Brasil Kickers), Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira), Eduardo Tironi (do podcast Posse de Bola, do UOL) e Luís Simon (do Blog do Menon, do UOL), tudo isso com a produção da equipe do MOV.